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POLÍTICA DE TROCAS 
 
 
A presente política de trocas aplica-se às compras realizadas pelo consumidor final (art. 2º do Código de Defesa do Consumidor – CDC) diretamente no site da Quatrofolhas. 


Produtos adquiridos em revendas, pontos ou outro canal não serão trocados pela loja online.


O processo de embalagem é feito individualmente pela Quatrofolhas e de maneira extremamente criteriosa. Portanto, qualquer encomenda recebida pelo cliente que esteja em desacordo com o pedido, deverá ser informada à Quatrofolhas imediatamente pelo e-mail atendimento@vivaquatrofolhas.com.br

Desistência

Notificação da desistência

A desistência da compra pelo consumidor será aceita, desde que notificada à Quatrofolhas dentro do prazo de 7 (sete) dias após o recebimento dos produtos. O cliente poderá contatar a empresa por meio de seu canal de atendimento ao cliente (SAC) 11 4858-1898 ou enviando um e-mail diretamente para atendimento@vivaquatrofolhas.com.br, com o título “Cancelamento de Compra”.

A desistência fica condicionada à devolução dos produtos pelo cliente em perfeitas condições. Deverão retornar todos os itens constantes do pedido, dentro de suas caixas individuais, além de qualquer outro elemento enviado dentro da caixa, ainda que a título de brinde, acompanhados da Nota Fiscal – DANFE.

Caso sejam encontradas avarias no pote ou rompimento de lacre, a desistência não se concretizará e os produtos permanecerão à disposição do cliente na unidade de distribuição da Quatrofolhas.

As remessas com devolução incompleta ou com itens avariados ou abertos será considerada como parcial. Neste caso, o estorno de valores será feito proporcionalmente dos itens devolvidos e aceitos pela empresa.

Retorno dos produtos

Uma vez informada, nossa Equipe de Atendimento entrará em contato com o cliente, dentro do prazo de 15 (quinze dias), informando o código de postagem via Correios. A devolução dos produtos é sem custo adicional ao consumidor.

O cliente poderá acompanhar o retorno dos produtos diretamente pelo site dos Correios, utilizando o Código de Rastreio recebido no momento da postagem.

A encomenda será encaminhada para o Setor de Devoluções, onde será feita a verificação dos itens retornados. Feita a conferência e estando intactos os produtos, será feito o estorno da cobrança.

Do estorno de valores

A restituição dos valores pagos ocorrerá via estorno na fatura, para compras realizadas no cartão de crédito. Nestes casos, o prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, normalmente ocorrendo na fatura seguinte.

Para pagamentos feitos via boleto, o estorno se dará por meio de transferência bancária, em conta corrente de titularidade do próprio cliente, após as confirmações de segurança da nossa Equipe. O prazo de reembolso é de 5 (cinco) dias úteis.

A restituição de valores não incluirá a parcela referente ao frete pago pelo cliente no momento da efetivação de sua compra. Entretanto, o frete de retorno dos produtos será sem custo para o cliente.

Troca por defeito

A Política de Troca por Avaria de produto aplica-se somente para as compras realizadas diretamente no site. Produtos adquiridos em revendas, pontos ou outro canal não serão trocados pela loja online.

Caso o cliente receba algum de seus produtos avariados ou com defeito de fabricação, deverá entrar em contato conosco por meio de nossos canais de Atendimento ao Cliente, pelo telefone SAC 11 4858-1898 ou enviando um e-mail diretamente para atendimento@vivaquatrofolhas.com.br

A notificação do defeito deverá ser feita nos 90 (noventa) dias seguintes ao recebimento dos produtos, informando-se a avaria constatada. O produto deverá ser então remetido para nosso Setor de Devoluções, onde será analisado.

Constatado o defeito, a Quatrofolhas fará a troca do produto ou restituição do valor pago no prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente.

Caso não seja constatada nenhuma avaria no produto ou caso seja constatado que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, os produtos ficarão à disposição do cliente para retirada, sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Políticas de consumo

Cancelamento de vendas – a Quatrofolhas se reserva no direito de efetuar o cancelamento de pedidos, mediante o reembolso integral e imediato ao cliente, nas hipóteses de caso fortuito ou força maior (ex., mau funcionamento da plataforma digital ou erro de sistema).

Alteração de pedido – uma vez aprovada a compra pela administradora do cartão de crédito do cliente, não será mais possível alterar o pedido para incluir novos itens, mudanças no endereço de entrega ou forma de pagamento.